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5 Dicas da nova economia para empreendedores

5 dicas da Nova Economia para empreendedores

Saiba o que é necessário para se adaptar às mudanças e alcançar o sucesso para o seu negócio. Listei 5 dicas da nova economia para empreendedores, confira:

1 – Precisamos substituir o “O quê?” pelo “Por que?”. Tenha claro em sua mente o Por que a sua empresa existe? Essa é a pergunta que faço em minhas consultorias que muitas vezes tem respostas vazias. E olha que estou falando com empreendedores que possuem a empresa há décadas.

2 – O mercado pelo propósito. Sua empresa tem uma promessa e cumpre o que se propõe a entregar? Lembre-se: se prometeu, cumpra. Ou nunca mais verá o cliente e ele ainda vai levar consigo um dos seus maiores bens: a reputação.

3 – Troque a cultura de empregados por Missionários. Seu time deverá adotar a postura de Evangelizadores sobre seu serviço ou produto. São eles quem demonstrarão o que é a empresa, como pensam e agem seus diretores.

4 – Outra troca importante é a dos consumidores por embaixadores. Uma marca que possui essência ganha seguidores e admiradores. Passa da lealdade para paixão e se tem promessa verdadeira, essa paixão se consolidará.

5 – Da liderança tradicional pela aspiracional: vivemos em uma economia cada vez mais colaborativa, então, liderança é aquele que sabe unir as peças no tabuleiro e vencer o jogo junto. Não existe um ganhador, mas sim o Coletivo, a sabedoria das multidões e o respeito à diversidade de opiniões.

Comece um processo de desconstrução do seu negócio hoje! Mesmo que esteja vivendo o auge do sucesso, amanhã poderá estar obsoleto!

Marcelo Silvani

Quando escolhi o Design como profissão adentrei ao mundo da reengenharia, fenômeno de gestão dos anos 90. Em 2000 foi o início do Design de Serviços, fato este que os profissionais do Design vivem em plenitude. Reengenharia nas empresas poderia ser usada em três situações: - a primeira é quando a empresa está passando por graves problemas, e não tem outra alternativa se não começar de novo; - a segunda é quando a empresa ainda não se encontra em dificuldades, mas é possível prever futuros problemas e evitar passar por obstáculos; - e a terceira situação é quando a empresa tem um ótimo desempenho, e mesmo sem previsões de problemas futuros, opta por passar pelo processo de Design Estratégico para ganhar mais vantagem competitiva em relação aos concorrentes, e aumentar ainda mais seu desempenho, com a ideia de que ao refazer algo que já é bom, é possível alcançar algo ainda melhor! E é neste sentido que acredito: antever o futuro é hoje a condição de sobrevivência no mundo empresarial competitivo. Pensar em estratégia é pensar o futuro!

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