A expressão “Sou do tempo em que negócios eram criados para uma vida” está com os dias contados. As empresas terão que aprender a viver ciclos mais curtos. Na nova economia, os…

A expressão “Sou do tempo em que negócios eram criados para uma vida” está com os dias contados. As empresas terão que aprender a viver ciclos mais curtos. Na nova economia, os…
O conceito de nova economia começa no final dos anos 90 para descrever o resultado da transição de uma economia baseada na indústria para uma economia baseada nos serviços. A palavra de…
Vamos pensar o ambiente do seu comércio tendo a psicologia das cores como estratégia de design comercial? Quando falamos sobre espaço comercial e cor, há uma regra que deve prevalecer: a bom…
Definir o projeto para a fachada parece ser um desafio enorme para o lojista, pois é preciso cuidar de cada detalhe. A fachada, por exemplo, é uma das responsáveis por atrair ou…
Vamos pensar o ambiente do seu comércio? Perceba na sua loja ou no supermercado: como as pessoas circulam pelo espaço? Como é o passeio e como encontram ou não as mercadorias? Como…
Na última semana de julho, participei do Whow – Festival de Inovação. Hoje, compartilho algumas impressões e reflexões desse incrível evento do qual tive o prazer em participar. O termo Inovação está…
Crise é a palavra mais falada, comentada e temida dos últimos anos. Seja em filas de bancos, supermercados ou reuniões com amigos e famílias, todos falam de crise. Portanto eu te pergunto:…
Provavelmente você já sabe sobre a importância de uma boa marca para assinar os materiais da sua empresa, mas o que provavelmente não sabe é que ela sozinha não é capaz de…
Pensar em espaço comercial é pensar em como torná-lo um passeio propício às vendas. Isso é setorização. Ambientes comerciais devem ser tratados como uma extensão da casa do cliente. Fazendo com que…
Falar de Branding não é um assunto muito comum. Essa forma de trabalho de gestão de uma marca tornou-se mais popular na última década. Um misto de design, marketing e administração que…