As marcas estão
em nosso DNA

Branding

Como o Branding funciona?

O Branding tem a difícil missão de construir e gerir uma marca, traçando um plano de comunicação interno e externo. Estas ações são realizadas para propiciar a identificação dos públicos com a marca, além de proporcionar maior entendimento de quem é a empresa para os gestores e equipe. Esclarecendo seus objetivos, é mais simples traçar uma estratégia para conduzir uma comunicação eficiente e estabelecer um relacionamento com os clientes.

O Branding exige um processo minucioso, onde cada etapa é realizada com cautela. Por meio de um exercício, captamos a essência e os propósitos do nosso cliente, fundamentando todas as etapas na transmissão de sua identidade.

Os pontos de contato da marca são trabalhados de forma que o público se identifique e crie laços com a empresa por meio das linguagens visual e verbal, ambientação espacial, digital, entre outros.

Apresente-se, relacione-se.

O Branding é uma jornada em busca do autoconhecimento e por este motivo, exige cautela em seu desenvolvimento.

Trabalhamos com a criação e gestão estratégica de marcas que buscam conhecer a si mesmas e o mercado em que atuam, mantendo-se na mente de seus clientes por quem elas são e não somente pelos produtos ou serviços que oferecem.

Nosso trabalho é desenvolvido em 6 etapas

Etapa 1

Diagnóstico de Marca

O Diagnóstico de Marca é feito através de um exercício de Branding que nos permitirá enxergar a essência e os propósitos do cliente, decifrando-o de forma a conhecer quem ele é, o mercado em que está inserido e onde quer chegar.

Etapa 2

Planejamento

Esta é a fase onde construímos as diretrizes do trabalho a ser realizado. É a etapa de desenvolvimento de um planejamento estratégico de ação.

Etapa 3

Design

Após traçarmos a estratégia, é desenvolvida então a linguagem visual da marca, propondo um padrão visual que a torne distinta das demais e crie pregnância de acordo com a essência do cliente.

Etapa 4

Conteúdo

No conteúdo é definida a linguagem verbal da marca, como ela irá expressar seus valores e ideais ao público. O discurso adotado irá refletir a personalidade do cliente, adaptando-se conforme a necessidade.

Etapa 5

Comunicação

A Comunicação é voltada aos receptores da mensagem a ser passada pela marca, definindo onde e com quem iremos falar. É nesse estágio que determinamos quais serão as plataformas de comunicação e como elas serão utilizadas para atingir os públicos de interesse.

Etapa 6

Gestão da Marca

Com todas as estratégias de ação em prática, inicia-se o processo de Gestão da Marca, que consiste no acompanhamento dos resultados e gestão constante da colocação da empresa no mercado.

Como nós podemos ajudar sua marca gerar resultados?