fbpx

Nutrifam

Nutrir a vida para saborear os momentos!

A Nutrifam é uma empresa de refeições que acredita na alimentação saudável como estilo de vida, oferecendo opções saborosas e nutritivas a seus clientes. Há 13 anos no mercado, inicialmente produzindo comidas para bebês, a Nutrifam atende hoje escolas e espaços corporativos em Sorocaba e região, expressando em cada prato a delicadeza e o cuidado que pautam todo seu trabalho.

Client: Nutrifam Sorocaba
Services: Design Gráfico, Design de Interiores, Marketing Digital
Cenário

Identificamos um problema na comunicação visual e verbal que impedia a Nutrifam de se relacionar com seu público. A marca permanecia a mesma desde sua criação, há 13 anos. Além disso, a arquitetura de marca apresentava-se forma confusa, oferecendo diversos serviços de forma a confundir o cliente.

Estratégia

Para otimizar a comunicação e estreitar os laços com os clientes, aplicamos um exercício de branding e, a partir dele, definimos um novo posicionamento, missão, visão e valores, além de um manifesto que refletisse a essência da Nutrifam e pautasse todo o trabalho.

O segundo passo foi o redesenho de marca da Nutrifam, deixando-a mais leve. A arquitetura da marca foi modificada completamente, unificando todos os serviços oferecidos para melhor compreensão do público.A linguagem verbal foi então estruturada de acordo com a essência da empresa, acompanhando a fluidez da marca.

Para os espaços físicos da Nutrifam, estamos desenvolvendo projetos de design de interiores, padronizando-os de acordo com o local onde estão situados: ambientes corporativos ou escolares. Desta forma, conversa-se melhor com o público e torna o ambiente mais agradável, otimizando a experiência de contato com a Nutrifam.

As redes sociais também foram modificadas, propondo um diálogo com os seguidores e, por consequência, o aumento do engajamento da página no Facebook e Instagram.

Estas adaptações acarretaram em melhoria do relacionamento entre a marca e seus clientes, concedendo à empresa um ar mais leve.

Antes

Depois